Ad Code

Responsive Advertisement

Seguridade social promove discussão sobre Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose

A Comissão de Seguridade Social e Família debate, nesta terça-feira (6), o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, que se encontra em processo de elaboração. 
De acordo com o deputado Antonio Brito (PSD-BA), que propôs o debate, o Brasil ocupa a 18º posição entre os países considerados de alta carga de tuberculose, representando 0,9% dos casos estimados no mundo e 33% dos estimados para as Américas.
“O Plano Global pelo Fim da Tuberculose tem como foco principal a mudança de paradigma na abordagem da tuberculose, condizendo com a passagem da perspectiva de controle para fim da doença como problema de saúde pública global”, explica o parlamentar.
Brito esclarece que a audiência tem como objetivo incluir o Congresso Nacional na discussão para a elaboração deste Plano. 
Com isso, a expectativa é ampliar o debate entre gestão, academia e sociedade civil e os parlamentares “visando qualificar o Plano Nacional e, como consequência, contribuir para a resposta brasileira na eliminação da tuberculose como problema de saúde pública.
Foram convidados:
- diretor da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose, Afrânio Lineu Kritski; 

- diretora da Divisão de Tuberculose na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Vera Maria Nader Galesi; 

- secretário Executivo da Parceria Brasileira contra a Tuberculose, Carlos Basilia;

- representante do Ministério da Saúde.
O debate será realizado às 14h30, no plenário 7.
Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Close Menu