![]() |
Prestigiaram a sessão cerca de 200 pessoas. Crédito fotográfico
Marquinhos Oliveira.
|
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a sessão solene da Câmara de Maringá que homenageou o tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o título de Cidadão Honorário de Maringá. A proposição foi dos vereadores Carlos Eduardo Saboia, tenente Edson Luiz e João Batista da Silva; a solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (11).
Coronel Padilha, bastante emocionado, agradeceu em seu discurso o reconhecimento da Câmara ao trabalho que tem realizado no 4º BPM desde março de 2012. Ele destacou o apoio da família para a realização do trabalho que exige dedicação e comprometimento diário. Padilha também relembrou o momento que foi convidado para assumir o posto em Maringá e o desafio de iniciar um novo trajeto na carreira. Ele também agradeceu a todos os integrantes da Polícia Militar do Paraná.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Maurício Tortato, ressaltou a honra de participar da homenagem ao coronel Padilha durante as comemorações dos 162 da Polícia Militar paranaense. Tortato falou da importância do reconhecimento da sociedade e do poder público ao trabalho da Polícia Militar.
O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, destacou em seu discurso o homem, amigo e parceiro que ele tem no coronel Padilha. “Ele sempre foi um parceiro durante minha gestão, participando ativamente da busca por soluções para a segurança de nossa cidade. Esse é um reconhecimento mais que merecido.”
O vereador Dr. Saboia falou do orgulho que o coronel Padilha representa para a comunidade maringaense e para a Polícia Militar. “Precisamos destacar, entre tantos trabalhos desenvolvidos pelo comandante, a intensificação das atuações de cunho comunitário aproximando a Polícia Militar da população.”
Durante a homenagem foram apresentados três vídeos sobre a Polícia Militar: um vídeo institucional do 4º BPM e dois vídeos comemorativos dos 162 da Polícia Militar.
Saradiane Padilha, esposa do coronel, recebeu da diretora geral da Câmara, Janaína Batista Bucioli, um buquê de flores.
Social