Nesta quarta-feira, 1, Luana Génot, diretora executiva do ID_BR, encontrou as ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, para conversarem sobre a aceleração da pauta de equidade étnica e racial no Brasil. A ideia é que assuntos como igualdade racial e questões ESG sejam transversais, para que consiga que a pauta da igualdade racial chegue a mais espaços, e não estejam apenas dentro dos ministérios que têm mais diálogo com o assunto.
Além do encontro com as ministras, Luana também esteve com a presidente e vice-presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros e Ana Cristina Garcia, para discutir propostas que promovam a inclusão no mercado de trabalho. Luana ainda tem compromissos marcados até o fim da semana. Na quinta-feira ela encontra com o presidente substituto da Fundação Palmares, Marco Antônio Evangelista, e na sexta-feira encontra com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
“A ideia é fazer com que a pauta racial, também por via da sociedade civil, representada aqui pelo ID_BR, faça parte de todos os ministérios com orçamentos e projetos. No caso do Banco do Brasil, a ideia é que a gente consiga propor uma jornada de letramento e planejamento estratégico da pauta de igualdade racial para o banco. Além disso, queremos reforçar a construção de um congresso internacional sobre inclusão no mercado de trabalho que possa ser apoiado e financiado pelo banco e por alguns ministérios”, afirma a executiva do ID_BR. |
Social