“A vergonha e o desrespeito continuam nas agĂȘncias bancĂĄrias da Caixa EconĂŽmica Federal em virtude do recebimento do auxĂlio emergencial, em especial, no interior do ParanĂĄ. Recebi denĂșncias da cidade de RolĂąndia desta vez: aglomeração de pessoas e um prenĂșncio de disseminação do coronavĂrus! Fotos recentes mostram o desrespeito e vou reiterar Ă s autoridades competentes meus pedidos de providĂȘncias”, lamentou o deputado Cobra RepĂłrter (PSD).
Entidades como Procon, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de RolĂąndia (Acir) e MinistĂ©rio PĂșblico Federal tambĂ©m receberam a denĂșncia.
O deputado estadual Cobra RepĂłrter, vice-lĂder do Governo, tem acompanhado a situação desde o inĂcio da pandemia do novo coronavĂrus. Ele apresentou requerimentos, na Assembleia Legislativa do ParanĂĄ (Alep), solicitando providĂȘncias urgentes no sentido de promover a organização das vergonhosas filas existentes.
O primeiro requerimento foi no mĂȘs de maio e solicitava o distanciamento de no mĂnimo 2 metros entre uma pessoa e outra, mais atendentes nos caixas, a devida fiscalização do Procon e tambĂ©m sobre o tempo de espera em fila de no mĂĄximo 30 minutos multando a instituição na inobservĂąncia da Lei nÂș 13.400/2001. Em um outro requerimento, o deputado solicitou o apoio dos militares para a organização das filas.
Social