Ad Code

Responsive Advertisement

Basta de Renato Feder

  Para garantir os direitos a educação e uma formação de qualidade é preciso expulsar Renato Feder do Paraná

      


O secretário da Educação Renato Feder e mais o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) tem demostrado o seu ódio pelo processo educacional do estado do Paraná.   

  

Os dois vão fazer de tudo para impedir o acesso do conhecimento pela via do estado, vão tentar privatizar e tirar o conhecimento dos mais pobres; é a maneira que encontraram de punir os mais pobres.   

  

A prova dessa afirmação é só observar, como essa dupla age de forma maléfica. Os cursos profissionalizantes, que funcionavam em algumas escolas estaduais de todo o estado e que formou muitos profissionais em diversas áreas, foram repassados a uma instituição particular. No passado, graças a iniciativa do estado, alguns conseguiram ter acesso ao campo do trabalho.   

  


A empresa que ganhou o direito de ensinar os cursos profissionalizantes foi a Cesumar, sendo um dos donos o Wilson Matos (foto) que foi suplente do senador Álvaro Dias (Podemos) durante oito anos e que chegou assumir a vaga no senado, quando Álvaro Dias disputou as eleições para presidência da república, em 2018.  

  


Quanto ao senador, Álvaro Dias(foto) não é preciso comentar. Na gestão do ex-governador e do atual senador, foi a primeira vez em que o estado do Paraná cobriu os professores de porrada, colocando a cavalaria da Policia Militar para cima dos professores, porque estavam fazendo uma greve para reivindicar melhorias de salários e a conquista de uma vida mais digna. Está ação machucou muitos manifestantes, alguns de forma grave.   


 O momento nos mostra que a sociedade escolar deve se unir, num só grito, e expulsar os traidores do processo educacional. Se os paranaenses desejam ter um futuro digno, é preciso ir para as ruas e gritar fora Renato Feder, fora Ratinho Junior. O Paraná não pertence aos traidores do processo educacional, representam o atraso da nossa sociedade. 

 

Close Menu