A cidade de Cascavel,com 330 mil habitantes, segundo pesquisa divulgada pela Tv Tarobá, afiliada à Band,dá à vitória a Leonaldo Paranhos da Silva, atual prefeito que busca a reeleição. Paranhos teria 69% da intenção dos votos e seria o vencedor já no primeiro turno dessas eleições conforme dados da pesquisa.
A cidade pode ser motivo de chacota nacional já que nesse momento a Justiça Eleitoral faz campanha para conscientizar o eleitor a fazer levantamentos minuciosos sobre a vida dos candidatos para saber sobre seu envolvimento ou não em atos de corrupção,desvio de dinheiro.
Na Capital Do Oeste (Cascavel), o eleitor parece ignorar a condenação de Paranhos na Justiça Federal por prática de corrupção.
Após ser condenado pelo Tribunal de Contas da União a pagar uma multa o ex-presidente do IPEM,hoje prefeito de Cascavel,foi condenado em primeira instância. Para poder conseguir a certidão de ficha limpa e ser candidato a reeleição,Paranhos recorreu ao TRF4,onde ganhar tempo através de seus advogados, diga-se de passagem os mais caros do Brasil.
Em anexo o número do processo que condenou Paranhos pela prática de corrupção e a lista com os nomes de amigos,do irmão e apoiadores contratados com altos salários.
Processo;5014293-57.2018.4.04.7000/PR
-Lista dos contratado de Paranhos
Condenação da Justiça Federal
-Condenação do TCU
-Agora é só aguardar o TRF4 que estranhamente não leva o processo a julgamento.
- CNJ - Conselho Nacional da Justiça está sendo acionando para saber o porque da demora
Social