Parece que a APP-PR acordou e resolveu peitar as atitudes do secretário de educação, Renato Feder, no que diz respeito às provas do PSS. Até o momento, as atitudes do secretário de educação, está clara e só não enxerga quem não quer, que sua intenção é sucatear o setor, para entregar para a iniciativa privada.
A maneira em que o processo está sendo conduzindo vem tirando o sono dos envolvidos e que serão prejudicados com a aplicação de uma prova para a contratação de PSS em todo o Paraná.
Na quarta-feira (28) vai acontecer na capital, as 9h30m um movimento em defesa dos direitos dos servidores PSS.
O ato acontecerá no centro cívico, o mesmo local onde os professores sempre escolheram para fazer as manifestações e quando o temperamento se exalta, entre o governo e os funcionários públicos, são espancados pela truculência de policiais que fazem a segurança de quem ocupa o cargo mais alto do estado e que deveria ter a sensibilidade do diálogo, parte para a violência, massacrando quem educa e prepara as crianças e jovens para o futuro.
No final da manifestação os professores seguirão, em caminhada, até o Ministério Público Estadual, onde a direção da APP-PR vai denunciar o teor do contrato assinado entre a SEED-PR e a CEBRASPE, chamando a atenção para o valor de R$ 3. 499.800, 00 para realização de prova para o PSS.
Social