O combate à violência contra a mulher é trabalho contínuo da Prefeitura de Maringá e reforça esse compromisso com a ação ′16 dias de ativismo′. Campanha inicia no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher) e segue até 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com atividades como capacitações, aulas de defesa pessoal, palestras e blitze educativas.
Abertura do evento é às 19h30, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal), com a entrega do Prêmio Dorcelina Folador, instituído pela Lei nº 6.203/2003, que reconhece mulheres e/ou entidades com destaque em ações de combate à discriminação social, sexual ou racial no município. Este ano, será premiada a Associação Beneficente Casa de Nazaré, de apoio a dependentes químicas.
“Nossa luta é diária pelo fim da violência contra a mulher e será intensificada com 20 diferentes ações no decorrer de 16 dias”, disse a secretária de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), Claudia Palomares. E destacou outros projetos de incentivo: “Temos o ′Florirá′, que qualifica para o mercado de trabalho, por meio de cursos práticos, e o ′Cuidar de quem cuida′, que realiza rodas de conversas com mães de pessoas com deficiência e psicólogos”. Confira a programação das ações em anexo.
Saiba mais
Semulher: (44) 3293-8359
Social