Paranavaí recebeu nesta quarta-feira (23) o primeiro vôo comercial da cidade. O sonho paranavaiense transformou-se em realidade graças ao programa Voe Paraná, do Governo do Estado, que tem como principal objetivo ampliar as possibilidades de deslocamento entre cidades do interior e a capital. A chegada do primeiro avião foi acompanhada por dezenas de pessoas no Aeropdorto Municipal Edu Chaves.
O governador Ratinho Junior ressaltou o fortalecimento do desenvolvimento regional que o programa levará às regiões dos 12 municípios credenciados a integrar o Voe Paraná. “É muito importante para o Paraná devido ao potencial comercial e turístico do nosso Estado. Estamos conectando o interior às principais cidades do país e, também, dando a oportunidade para o Brasil vir ao interior do Estado, contribuindo com a economia regional”, afirmou.
Ratinho Junior destacou, ainda, que o programa coloca o Paraná em um novo patamar, com o maior programa de aviação regional do país sob a coordenação da companhia aérea Gol, em parceria com a empresa Two Flex. “Demonstra que o Paraná está em um caminho inovador, com um novo fazer e um novo pensar. Buscando o desenvolvimento, você melhora a economia, e automaticamente amplia o número de empregos”, acrescentou.
Para melhorar as condições do aeroporto, a Prefeitura de Paranavaí realizou algumas melhorias. “Fizemos o isolamento da sala de embarque, além de toda pintura, roçada e plantio de árvores. Recebemos doações de tintas e tivemos trabalho voluntário para conseguir deixar tudo em ordem”, disse o prefeito KIQ.
Para o deputado estadual Tião Medeiros, este é mais um avanço para os municípios da região e para a população que, antes, precisava parar em Maringá. “É um marco na história de Paranavaí e da região Noroeste. Uma hora a menos de viagem para quem precisava ir até Maringá, como eu sempre fiz. Agora, todos podem usar este benefício. É mais facilidade para todos, mais mobilidade. É uma grande vantagem para todos”, avalia.
Os vôos serão operados pela empresa Gol. O vôo de Curitiba com destino a Paranavaí tem previsão de saída às 13h10 e chegada às 14h55. O retorno para a capital acontece no mesmo dia com um vôo saindo de Paranavaí às 15h15 e chegada prevista às 17h.
O município orienta a população a comprar as passagens aéreas com antecedência para que encontrem preços acessíveis. “É claro que comprar uma passagem de avião de última hora é caro, mas quem conseguir se programar e entrar no site da companhia ou até procurar uma agência de viagem, com toda certeza vai encontrar passagens com preços que cabem no bolso de qualquer pessoa”, disse KIQ.
Social