A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realiza palestras e abordagens educativas durante o mês de maio, referente ao movimento ′Maio Amarelo′. O objetivo é chamar a atenção para o alto risco de acidentes de trânsito. Nesta terça, 28, foi realizada a palestra ′A Pessoa Idosa e o Trânsito′, no salão paroquial do Conjunto São Silvestre.
O agente Claudinei Pires, do setor de Educação de Trânsito, da Semob, enfatizou segurança de pedestres e como decisões simples, como o uso do cinto de segurança, pode salvar vidas.
A moradora do Conjunto São Silvestre Bernadete Mena, 69, muito atenta à palestra, relatou a importância das abordagens educativas. ′Vou repassar as informações que eu tive hoje na palestra para os meus filhos e netos′, afirma.
Em 2018, o estudo realizado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) comprovou que os idosos são a maior parte das vítimas fatais de acidentes de trânsito que envolve pedestres, representando 36% do total de atropelamentos registrados no ano passado. Com base nessas informações, a Semob realiza palestras e abordagens educativas.
As programações do ′Maio Amarelo′, organizadas pela Semob, seguem até sexta, 31.
Saiba mais:
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Avenida Colombo, 3114
Telefone (44) 3221-8500
Social