Ad Code

Responsive Advertisement

Festival de Bonecos diverte público em espaços culturais



    Os espetáculos do 8º Festival de Bonecos de Maringá (Festebom) lotaram os espaços culturais nos dois primeiros dias de evento e a expectativa para os próximos dias é alta. O festival segue até o domingo, 19, com apresentações que reforçam a tradição do teatro de animação no município. O evento é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc). 

    As apresentações seguem em teatros, bibliotecas e parques de Maringá e dos distritos de Floriano e Iguatemi. São 13 companhia envolvidas, com artistas oriundos de Maringá, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Londrina. 

    Nesta quinta, 16, Geovana e Mateus, alunos da Apae de Maringá, demonstraram expectativa antes do espetáculo "A menina e o Lampião", encenado pelos curitibanos Cia Filhos da Lua, no Teatro Barracão. Integrantes da turma de 24 alunos, os dois tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez o teatro e conferir uma apresentação deste formato. "Será muito legal", comentou Geovana, ansiosa com o início do espetáculo. 

    Moradora da Zona 4, Elizângela levou os filhos Rafael, 5, e Gabriel, 11, para apreciar a história da boneca Mirandolina, uma menina que tem medo de escuro, e seu parceiro, bom de história, Lampião. "Sempre acompanhei as peças do Festebom. É uma boa oportunidade para experimentar outros tipos de arte", disse a mãe. 

    Inserido no calendário oficial do município desde 2009, por meio da Lei nº 8.328, o Festebom destaca a tradição dos bonequeiros de Maringá anualmente. Nesta edição, a programação foi divida em duas fases, com atividades em formato de oficinas e peças. O objetivo é viabilizar o intercâmbio cultural entre artistas e público geral. 

    "Os espetáculos acontecem em horários alternativos e espaços descentralizados. É um evento bastante tradicional e a gente vê uma boa resposta do público. O sucesso é atribuído ao envolvimento de muitos grupos de bonequeiros da cidade e à temática infantil, que faz com que muitas crianças compareçam nos teatros", destaca o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

    Saiba Mais
A programação completa pode ser conferida em anexo.
Secretário de Cultura - Miguel Fernando 44 3218-6116



Close Menu