Ad Code

Responsive Advertisement

Alunos da rede particular sensibilizam moradores para separação de recicláveis

Resultado de imagem para coleta seletiva em maringa


Alunos do Colégio Adventista sensibilizaram na segunda, 16, moradores da Zona 4 para a separação de materiais recicláveis. Professores e estudantes do Ensino Fundamental também distribuíram os sacos plásticos da nova coletiva que semanalmente são repassados à comunidade para separação de resíduos. O colégio realizará ainda gincana para o recolhimento de recicláveis.

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) elabora projetos para conscientização da comunidade em parceira com as secretarias de Meio Ambiente, Educação e de Saúde. O objetivo da Semusp é triplicar a coleta seletiva que gira em torno de 260 toneladas por mês e que nos primeiros dias duplicou.

Na coleta seletiva podem ser destinados papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes que precisam ser entregues aos revendedores.

Nas primeiras semanas da nova coleta, a Semusp observou que moradores utilizam os sacos que inclusive contêm informações sobre a reciclagem para o lixo orgânico. Fiscais das coletas seletiva e convencional orientam os moradores que esses sacos não são coletados e devem ser acondicionados em outros.

Com 15 caminhões, dos quais 10 com maior capacidade foram viabilizados recentemente, a nova coleta seletiva reduzirá gastos com aterro de resíduos e ao mesmo tempo, preservará o meio ambiente, contribuindo também com a geração de renda das cooperativas de reciclagem.

Saiba mais sobre os dias e horários da coleta seletiva pelo link www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/seletiva.pdf
Close Menu