
A Câmara Municipal de Maringá quer saber o que realmente aconteceu com as obras do Parque Industrial Cidade de Maringá – na região sul da cidade - para poder cobrar dos eventuais responsáveis pelos erros na execução e implantação do projeto.
Na primeira sessão ordinária da atual Legislatura, dia 2 de fevereiro, já foi criada uma Comissão de Acompanhamento do caso, formada pelos vereadores Sidnei Telles, Onivaldo Barris e Homero Marchese.
E ontem o vereador Carlos Mariucci protocolou o pedido de criação de uma CPI para investigar as obras.
Na manhã de ontem, os vereadores acompanharam na Prefeitura a exposição do prefeito Ulisses Maia e do secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, sobre o levantamento feito pelo Executivo.
Segundo eles, foram diagnosticados vários erros no projeto, e que para serem sanados demandarão mais de R$ 50 milhões da Prefeitura, além dos R$ 65 milhões já investidos ali.
À tarde os vereadores se reuniram na Câmara, onde foi definido que encaminharão já na manhã desta terça-feira (14) um ofÃcio ao Tribunal de Contas do Paraná solicitando uma completa auditoria sobre a aplicação dos recursos na obra do Parque Industrial.
Com isso, eles esperam ter subsÃdios suficientes para criar e aguardar bons resultados da CPI proposta por Mariucci. Enquanto isso, a Comissão já existente ganhará o reforço dos vereadores Carlos Mariucci e Odair Fogueteiro.
Social