Ad Code

Responsive Advertisement

Maringá - Luiz Pereira, vereador e sindicalista, trabalhou em 5 pontos durante essa legislação



A democracia que foi implantada em 1988 e trouxe transformações para a sociedade e nessa mudança os sindicalistas entraram na politica de vez.

Hoje permite que membros de sindicatos, associações e até um simples filiado em alguma sigla, possa disputar uma eleição para vereador, prefeito, deputados, senadores, governadores e presidentes, desde que, estejam no gozo do direito de exercer a função.

Pelo que é possível observar, quem votou em Luiz Pereira, PTB, para vereador, não se decepcionou com sua postura perante a câmara municipal de Maringá.

O nobre edil, surgiu na militância no Sindicato dos Bancários, a mesma base que elegeu Aldi Cezar Mertiz por duas vezes.

A eleição dos dois, só mostra que os membros do sindicato estão sempre bem organizados e que sempre estão procurando mudanças para os seus filiados e para a população de Maringá.

Seguindo essa linha, Luiz Pereira, PTB, durante essa sua gestão fez um trabalho exemplar pautada em 5 ações.


5 principais boas ações feitas para o Município:



1 – Faz parte da Mesa Executiva, como 2º Secretário, onde a principal meta é a redução de despesas da Câmara Municipal.

2 – Durante o mandato, através do gabinete foram várias proposições ( Requerimentos e Indicações ), voltadas à mobilidade urbana, dentre elas  a revitalização da Av. Morangueira, que culminou com a implantação de corredor exclusivo para ônibus e o terminal Intermodal.

3 – Luiz Pereira também votou pela revogação do Projeto de Lei da PPP ( Parceria Público Privada ) sobre a terceirização da coleta e tratamento de resíduos sólidos, da forma como foi proposta pelo Poder Executivo.

4 – Viabilizou através de proposições,  várias obras de recapeamento asfáltico, redutores de velocidade, rebaixamento de iluminação pública, dentre outras,  que beneficiaram diversos bairros do município.

5 – Atuou como relator da CPI da Sanepar, que apontou dentre outros, o fato da Sanepar  auferir lucros exorbitantes gerados pela operação dos serviços de abastecimento de água e esgoto, sem a devida contrapartida, uma vez  que  poderiam ser distribuídos e utilizados para a melhoria das condições operacionais dos demais sistemas de saneamento básico de Maringá, como a  prestação dos serviços de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e investimentos na drenagem urbana municipal.


Close Menu