A sociedade camarguense, quando aciona o Blog do Take para
relatar algum acontecimento, é porque não tem outra forma de reclamar e nem de
se fazer valer os direitos que são garantidos na constituição federal.
A administração publica, tem o dever de zelar pela saúde,
educação e segurança, nas áreas que correspondem a sua atuação, pois tem repasses
para esse atendimento.
No decorrer da caminhada em Doutor Camargo, sempre foi possível
mostrar como os departamentos estão sendo administrados e o seu funcionamento.
Sempre foi solicitado, para que a administração, pudesse ter
um cuidado todo especial com o atendimento a saúde da população, o pobre quando
procura o Posto de Saúde, Unidade Básica de Saúde e o Hospital Municipal, é
porque não vê outra forma para resolver a enfermidade que os abate.
Na semana passada, usando a rede social, novamente um
cidadão detona o setor. Segundo a informação, agora foi uma criança que foi
vitima do mal atendimento e da falta de
atenção de que deu o primeiro atendimento.
A reclamação é de David Santos, que em seu relato deixa
claro que quando chegou ao hospital municipal, com uma criança com 8 meses e
com a temperatura por mais de 39° não foi atendida na hora e nem foi tranquilizado
pelo profissional de enfermagem.
O que gerou a revolta do pai da criança foi à falta de
cuidado, tanto da médica que estava de plantão naquele momento, como a falta de
preparo da equipe de enfermagem que poderia ter ministrado um pré-atendimento
tranquilizando os familiares da criança.
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