
A jornalista Rosane Marchetti foi demitida ontem (20) da Rede Globo.
Foi de Rosane a reportagem sobre as belezas e as histórias da Serra da Mantiqueira, exibida na última sexta-feira (17) que deu à Globo um dos maiores índices de audiência do programa, rendendo 24,2 pontos na Grande São Paulo, mesma audiência do Jornal Nacional.
Rosane lamentou o fato em seu perfil no Facebook.
"Hoje é um dia especial... Um ciclo de mais da metade de minha vida se encerra. Que Deus dê forças ao meu coração que sempre sofreu com partidas... Especialmente as que não escolhi", escreveu a jornalista, de 56 anos, 31 deles passados na RBS, afiliada Globo no Rio Grande do Sul, onde foi presentadora, repórter e editora."Acho que foi uma coisa pessoal da minha chefia", suspeita. Na emissora o motivo alegado foi a crise econômica, mas Rosane diz que ela foi a única jornalista demitida recentemente e outros profissionais tiveram aumento.
Rosane deveria ter sido demitida em 13 de abril, mas fez questão de fazer seu último Globo Repórter. "No dia 13 de abril, me chamaram na direção. Achei que era uma reunião para discutir os Globo Repórter que eu estava fazendo, mas disseram que eu estava demitida. Na saída, perguntaram se eu queria alguma coisa, então pedi para fazer pelo menos um dos Globo Repórter e eles concordaram", conta. "Me deixaram fazer pelo tempo de casa que eu tenho".
Segundo informações ela não esperava ser dispensada. "Foi um susto ser demitida assim em plena produção", disse.
Social