Ad Code

Responsive Advertisement

Nome de ex-prefeito relegado a segundo plano

Alex Valente, Silvio Barros e a estatua de Adriano Valente no Parque do Ingá
Adriano José Valente.


Durante o tempo em que o Parque do Ingá permaneceu fechado, 2009 a 2011, o objetivo principal era para recuperar as matas ciliares e pelo que foi passado para a população, o local só voltaria a funcionar, após a recuperação total. Até ai, tudo bem!

Com o Parque do Ingá fechado, a população maringaense adquiriu um novo hábito que é o de caminhar em volta, antes, essas caminhadas, eram praticadas no interior do parque.

Com a reabertura, que ocorreu no dia 8 de junho de 2011, com mais de dois anos fechado, a população conquistou de volta o espaço, aonde grande parte do povo vai passar as tardes de domingos e feriados, infelizmente sem atração, os governantes fizeram questão de acabar com o zoológico e com os espaços gramados.

Os atuais responsáveis pela administração, entregaram o local com vários serviços para serem finalizados, entre eles, uma tirolesa que foi montada enquanto o Parque do Ingá estava fechado e que ninguém descobriu ainda, o porque daquele equipamento montado se não tem como usa-lo.

O nome do da área verde, foi mudado para Parque do Ingá Adriano Jose Valente, mas infelizmente o nome do ex-prefeito foi relegado a um segundo plano e consta somente nos documentos oficiais, apesar de ter uma estatua em bronze em tamanho natural e uma placa identificando quem foi ele, mas a placa de nomina o local omite o nome do ex-prefeito e deputado federal por duas gestões.

O que realmente aconteceu nos bastidores da politica maringaense, não é comentada, mas que tenta apagar a importância de Adriano Valente o criador do Parque do Ingá,  ninguém consegue entender, o porquê de tentar apagar da memoria do maringaense á figura de Adriano Valente. 

Vai ver, porque era adversário de Silvio Barros, pai de Ricardo e Silvio e esses dois vem mandando na cidade a mais de 20 anos.

Os gastos para a confecção do portal têm atraído à ira de algumas pessoas que criticaram o fato nas redes sociais e se posicionaram contrarias aos gastos de mais de 300 mil reais.

Paulo Pimentel, então governador do
estado e Adriano Valente na UEM..
Quem foi Adriano Valente

Adriano Valente foi advogado, jornalista e esteve à frente da administração de Maringá entre 1968 e
1972. Além disso, também foi deputado federal por duas vezes (1975 e 1982) e presidente da Urbamar.

Destacam-se entre suas ações durante o mandato, a implantação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde é conhecido como “Pai”, a criação do Parque do Ingá e do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Close Menu