Ad Code

Responsive Advertisement

Justiça intima Requião para responder sobre desvio de R$ 40 milhões de contrato dos pedágios

Requião é réu em processo por contrato sem licitação

O senador Roberto Requião, PMDB, foi intimado hoje pela 4º Vara da Fazenda Pública de Curitiba. O ex-governador figura como réu na ação movida pelo Fórum Nacional de Transporte, que espera receber a devolução de 40 milhões pagos ao Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, em contrato sem licitação em 2004, para fiscalizar as estradas pedagiadas no estado.

Requião em sua defesa disse que já foi apresentada a contestação afirmando que os responsáveis por este contrato são os diretores do DER PR, da Tecpar e IBQP e não ele, chefe do executivo estadual e por isso não pode ser responsabilizado.

“ O ex-governador se esqueceu que foi dele o decreto autorizando a liberação do contrato. Esqueceu-se,  que foi dele o decreto autorizando a liberação de tal contratação, que se operacionalizou, através dos órgãos inferiores a ele como o DER e o Tecpar”, disse o coordenador do fórum, Acir Mezzadri.


Segundo a petição, Requião foi o responsável pela autorização do contrato sem licitação, formado através da Tecpar com a IBQ. O documento pede tutela antecipada e o bloqueio de bens dos envolvidos.
Close Menu